Sobre a loja

A Dinoloja é a melhor loja brasileira de dinossauros! Oferece um atendimento personalizado, com produtos de qualidade e preço justo. Mais do que isso, eu, Patrick, fundador da loja tenho como missão transmitir conhecimento sempre que possível. Sou professor, biólogo e paleontólogo em formação. Na Dinoloja você compra seu brinquedo de dinossauro e de quebra tira aquela dúvida sobre seu dinossauro favorito com alguém que entende do assunto! Atendimento: segunda à sexta, das 8 - 18 horas.

ELASMOSSAURO MINIATURA RÉPTIL MARINHO BRINQUEDO BULLYLAND PLESIOSSAURO EM MINIATURA

Código: 61455 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Sobre a espécie: O Elasmosaurus era um grande réptil marinho que viveu durante o Cretáceo Superior (cerca de 80 milhões de anos atrás) em um mar raso que cobria o que hoje é a América do Norte. Pertenceu a um grupo de répteis chamados plesiossauros que se caracterizam pela posse de um pescoço muito longo, cabeça pequena, corpo em forma de tartaruga com nadadeiras ao invés de pernas e uma cauda curta. O nome Elasmosaurus, que significa "Lagarto de Placa Fina". Este nome estranho refere-se aos ossos finos e semelhantes a placas no esqueleto do quadril deste animal. Com cerca de 15 metros e três toneladas, o Elasmosaurus era um dos maiores plesiossauros. Embora sua cabeça fosse bem pequena, suas mandíbulas estavam cheias de longos dentes pontiagudos. Seu longo pescoço permitiu que Elasmosaurus rapidamente balançasse a cabeça em todas as direções e pegasse peixes enquanto nadavam. Todos os quatro membros foram modificados em nadadeiras que o Elasmosaurus usava como remos para se locomover na água. A cauda era muito curta para ter sido usada para propulsão - provavelmente foi usada como um leme para guiar a direção do nado. O primeiro fóssil de Elasamosaurus foi descrito pelo famoso paleontólogo americano Edward Drinker Cope em 1868. Cope era um especialista em lagartos fósseis, e isso o levou a um curioso erro. Os lagartos têm pescoços curtos e caudas muito longas. Plesiossauros como Elasmosaurus, em contraste, têm caudas curtas e pescoços longos - nenhum outro réptil se parece com isso. Cope estava com pressa de publicar sua descrição de Elasmosaurus e, em sua pressa, colocou a caveira na ponta da cauda, ​​pensando que era o pescoço. Dado o que era conhecido na época sobre os répteis, isso foi um erro compreensível, mas mesmo assim foi extremamente embaraçoso. Cope gastou muito tempo e dinheiro tentando comprar de volta todas as cópias de sua descrição original para que ele possa corrigir o erro e colocar a cabeça na extremidade certa do animal. Dizem que quem notou o erro foi o rival de Cope, Othniel C. Marsh e que essa crítica foi o que deu início à famosa Guerra dos Ossos

Sobre a miniatura: Uma bela miniatura de réptil marinho Elasmosaurus da marca Bullyland, esculpido em ricos detalhes e aprovado pelo Museu de História Natural de Stuttgard na Alemanha. A réplica conta com uma pintura aplicada à mão em tom azul com manchas negras para o animal se camuflar nos oceanos pré-históricos em busca de sua presa.

Embalagem: Essa miniatura de dinossauro não apresenta caixa, a fabricante não produz caixa para esta peça. Nós aqui da Dinoloja, sabemos como é importante para o colecionador que o produto chegue impecável, por isso embalamos seu produto com todo o cuidado, como um paleontólogo embrulha seus preciosos fósseis. Para um colecionador, sua miniatura é uma relíquia, um tesouro, e fazemos de tudo para garantir que o item comprado seja entregue em perfeitas condições, para se juntar aos dinossauros de sua coleção.

Observação: as cores podem variar levemente das mostradas nas fotos devido à iluminação da fotografia e também pela natureza da produção com pintura à mão, o que torna cada peça única.

Tamanho: 28 cm de comprimento e 3,5 cm de altura. Escala 1:30.

Produtos relacionados

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Patrick Król Padilha - CNPJ: 29.574.166/0001-01 © Todos os direitos reservados. 2020