Quem somos

Olá visitante

Eu sou o Patrick, dono fundador da Dinoloja. Seja bem vindo ao site! Aqui vou te contar minha história, pois a história da Dinoloja é praticamente a minha!

Esta é uma loja virtual apenas, atualmente não possui loja física, porém sua sede se localizada na cidade de Rebouças, no estado do Paraná. 

Eu criei a Dinoloja a partir de um sonho pessoal de ter acesso a brinquedos colecionáveis de dinossauros de qualidade no país. Gosto de dinossauros desde meus 3 anos de idade, quando conheci o álbum de figurinhas "Dinossauros" do agora extinto Chocolate Surpresa. Aquele álbum me conquistou com suas ilustrações belíssimas e linguagem simples. A partir daquele momento nunca mais parei de gostar de dinossauros. 

Aos 12 anos comecei a comprar miniaturas de dinossauros para enfeitar meu quarto, como um simples objeto decorativo. Esses dinossauros de brinquedo eram simples, baratinhos, mas sempre adorei todos! Aos poucos fui comprando mais alguns, trocando com a molecada da vizinhança e um dia um primo visitando meu quarto disse:  "Nossa, você tem uma coleção de dinossauros!". Só aí caiu a ficha de que minha decoração passou a ser algo mais.

Então, quando eu estava prestes a completar 17 anos, criei um blog temático de paleontologia sob sugestão de um amigo, que havia descoberto a plataforma blogspot e estava ansioso para testá-la. Sem ideia de um blog próprio, me convenceu que ter uma blog era uma boa ideia. Aí surgiu meu blog, o Ikessauro.

Eu publicava curiosidades e conteúdos sobre dinossauros como passatempo. Usava as comunidades do Orkut na época para divulgar o blog e fiz grandes amizades por lá. Nessa época, meu grupinho de bonecos de dinossauros já havia crescido muito e meu primo me sugeriu que postasse fotos deles no Orkut, para mostrar aos amigos. Assim eu fiz e descobri muita gente que também colecionava. Foi uma alegria compartilhar minha paixão com mais alguém.

Por volta dessa época conheci pela internet marcas estrangeiras de brinquedos que fabricavam dinossauros e fiquei encantado. Queria tanto aqueles colecionáveis! Mas eram bem mais raros de encontrar no Brasil. Consegui alguns poucos por aqui via internet encomendando, pois não havia quem vendesse esses dinossauros regularmente, mesmo na internet.

Uns dois anos depois eu já estava na faculdade (curso de Letras Inglês) e trabalhando e comecei a comprar dinossauros diretamente do exterior, pois não encontrava tantas novidades no Brasil que pudesse incluir na minha coleção. 

À medida que minha coleção ia crescendo, percebi que o pessoal que acompanhava meu blog ou meu perfil no Orkut não sabia nada sobre esses brinquedos importados. Muito menos tinha acesso a eles em lojas brasileiras. Então comecei a compartilhar conhecimento que eu adquiri estudando sobre as marcas estrangeiras como Safari, Papo, Schleich, Bullyland, Battat, Favorite entre outras. 

Escrevia sobre as coleções no meu blog e no Orkut na comunidade que resolvi criar chamada "Eu Coleciono Dinossauros". Queria exibir a minha coleção e de quebra ensinar o pessoal quais as marcas, espécies e tudo que pudesse sobre os dinossauros importados. 

Inevitavelmente, colecionadores que se tornaram amigos virtuais começaram a pedir auxílio para comprar dinossauros. Perguntavam onde comprar, qual o preço e tudo mais. Então eu ajudava como podia e esporadicamente comprava um ou outro dinossauro extra para vender a estes interessados. Isso me deu uma rendinha extra para manter minha coleção.

Com o tempo a frequência dessas vendas aumentou e eu tinha praticamente uma espécie de "loja" informal no próprio blog. Essas vendas pelo blog, depois de muitos anos, acabaram culminando na vontade de ter uma loja mais profissional. Eu podia unir o útil ao agradável. Trabalhar com algo que adoro e ainda permanecer em contato com colegas de hobby, me divertindo e sempre estando por dentro do colecionismo de dinossauros. Mas para isso precisava de algo mais organizado, fácil de usar para o cliente e para mim. Assim surgiu esse site, a Dinoloja!

Hoje trabalho para fornecer ao colecionador e aos interessados em paleontologia, dinossauros e afins, um local onde possam ter acesso a produtos que normalmente não encontramos disponíveis no Brasil. Existem muitas empresas e artistas no exterior produzindo itens magníficos de dinossauros e Jurassic Park, porém estes acabam não sendo vendidos em nosso país. 

O que faço aqui na Dinoloja é importar estes itens pelo melhor preço que puder oferecer e dar a oportunidade de que você possa comprar algo sensacional para sua coleção ou para decorar sua casa e até presentear um amigo ou familiar! E faço encomendas até de itens raros ou antigos, se o cliente pedir. 

O meu blog, o Ikessauro, ainda está lá, desde 2007. Até hoje mantenho ele ativo e de vez em quando publico algo por lá. Mas as revoluções na mídia levaram a um grande aumento no interesse de conteúdos por vídeo. Por isso, clientes que antes gostavam de ler sobre os dinossauros colecionáveis, agora queriam ver as miniaturas em vídeo. E foi assim que um dia a pedido de um interessado, fiz um vídeo mostrando um dinossauro da marca Papo, simplesmente porque o cliente gostaria de ver a peça em todos os ângulos possíveis. Percebi que essa história de fazer vídeo para o Youtube era divertida e comecei a gravar mais vídeos, pois podia compartilhar conhecimento sobre as réplicas que eu colecionava de forma mais dinâmica do que só com texto e fotos.

Lembra da comunidade do Orkut "Eu Coleciono Dinossauros"? Pois tendo o Orkut acabado, criei um grupo com o mesmo nome na rede social da vez, o Facebook. E ali compartilhei minha coleção novamente e abri espaço para que outros colecionadores compartilhassem as suas, e pudéssemos nos divertir tendo algo em comum, trocando dinossauros e tudo mais.

E aproveitando esse nome do grupo, mudei o nome do meu canal no Youtube para combinar com o grupo, que se tornou a comunidade oficial do canal, hoje acompanhado por mais de 7500 incritos. No canal faço vídeos de miniaturas da minha coleção e às vezes mostro produtos da Dinoloja, aviso sobre promoções ou descontos entre outras coisas. 

Nesse meio tempo, acabei cursando outra graduação, dessa vez em Ciências Biológicas, buscando concretizar o sonho de futuramente me formar paleontólogo e trabalhar como pesquisador na área. Aprendi muita coisa na faculdade e estudando por conta, além claro de toda a bagagem de conhecimentos sobre paleontologia que havia acumulado com anos de leitura por pura fascinação com o tema.

Então você pode ver que em primeiro lugar, antes de lojista, sou apaixonado por paleontologia, colecionador, biólogo e busco estudar paleontologia a fim de concluir minha formação formal na área. O sonho de se tornar paleontólogo ainda vive. Venho estudando o assunto a mais de 17 anos.

Tenho vasta experiência sobre colecionáveis desta temática e sempre prezo por auxiliar os colecionadores a conhecer os produtos, tiro o máximo de dúvidas possível e recomendo sempre as melhores peças para atender aos gostos individuais de cada cliente, desde os mais interessados em miniaturas cientificamente corretas até aqueles que gostam só de miniaturas inspiradas em cultura popular, como nos filmes Jurassic Park, sem compromisso com conhecimentos científicos.

Sendo também colecionador, procuro prestar o melhor serviço, buscando os melhores preços e também cuidando bem das peças, embrulhando cada pedido cuidadosamente para evitar quaisquer problemas no transporte. Sei que nós colecionadores prezamos por peças sempre perfeitas, em estado impecável e por vezes um pequeno dano à pintura da peça já é suficiente para causar algum transtorno. Então faço o máximo para prevenir esses problemas.

Enfim, agora você já me conhece. Vou fazer o máximo para atender seu pedido da maneira mais eficiente possível. Espero que aproveite a loja e se quiser, me acompanhe no blog, no canal do Youtube e até nas redes sociais. Não posso prometer que estarei sempre online, mas sempre que estiver, farei o máximo para tirar suas dúvidas! 

Qualquer coisa é só chamar!

Patrick Król Padilha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre a loja

A Dinoloja é a melhor loja brasileira de dinossauros! Oferece um atendimento personalizado, com produtos de qualidade e preço justo. Mais do que isso, eu, Patrick, fundador da loja tenho como missão transmitir conhecimento sempre que possível. Sou professor, biólogo e paleontólogo em formação. Na Dinoloja você compra seu brinquedo de dinossauro e de quebra tira aquela dúvida sobre seu dinossauro favorito com alguém que entende do assunto! Atendimento: segunda à sexta, das 8 - 18 horas.

Social
Pague com
  • MercadoPago V1
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Patrick Król Padilha - CNPJ: 29.574.166/0001-01 © Todos os direitos reservados. 2018